quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Resenha: O Silêncio dos Inocentes

Título: O Silêncio dos Inocentes
Autor(a): Thomas Harris
Editora: Record
Páginas: 320
Gênero: Ficção norte-americana.
ISBN: 978-85-01-03519-6
Minha Avaliação: ★★★★★


Resenha: Lecter é de longe o melhor vilão da literatura!

Em Silencio dos Inocentes não deixa nada a desejar, principalmente em inteligência e astucia.
Clarice tem em mãos uma ótima oportunidade para obter uma inicialização de mestre no FBI, uma pequena colaboração no caso de assassinatos mais famoso do momento o "Búfalo Bill". Mas, para que a sua ajuda passe de pequena para grandiosa ela precisa conquistar a confiança de ninguém mais do que o lendário Hannibal Lecter, o canibal. Hannibal está preso em uma clínica psiquiátrica com segurança extrema 24 horas ao dia e ela precisa de qualquer informação, por mais ínfima que pareça, qualquer coisa que Lecter esteja disposto a revelar a ajudará a entender e a prever o próximo passo de Bill e salvar uma vida que está em perigo.
A história é narrada em suspense absoluto, e as armadilhas psicológicas em torno de Lecter são perfeitas, sempre escondendo os fatos nas entrelinha fazendo com que o leitor reflita para se chegar a uma conclusão.
O Silencio dos inocentes te leva a uma viagem ao centro das razões e motivações humanas, enveredando para o mundo da psicopatia.




Quotes Favoritas:



"Ele cobiça. Ele ambiciona, de fato, ser exatamente o que você é. É da natureza dele cobiçar. Como é que nós começamos a ter ambições, Clarice? Nós procuramos as coisas para cobiçar? Faça um esforço para responder.[...] Nós começamos ambicionando aquilo que vemos diariamente."



"Starling era formada em psicologia e Mapp em leis — contudo, era Mapp quem sabia que o ritmo da máquina de lavar roupa semelhava batidas de coração e o marulho da água era o som que um feto ouvia — nossa última memória de paz."



Nenhum comentário:

Postar um comentário